Não tema a vida… Acredite que a vida vale a ser vivida e sua crença irá ajudar a criar o fato -Henry James-

All These Things That I’ve Done

Receio vem em tudo que é forma e tamanho. Algumas são pequenas, quando fazemos algo ruim por uma boa razão. Algumas são grandes, como quando decepcionamos uma amiga. Alguns de nós fugimos da dor do receio, fazendo a escolha certa. Alguns de nós temos pouco tempo para receio, pois estamos esperando o futuro. Algumas vezes temos que lutar pra entrar de acordo com o que passou. E algumas vezes enterramos nossos receios,prometendo mudanças. Mas nossos maiores receios não são por coisas que fizemos. São pelas coisas que não conseguimos fazer. Coisas que não conseguimos dizer que poderia salvar alguém que gostamos.

Religiao Japonesa

Religiões Japonesas

As principais religiões no Japão são o Xintoísmo (51,3%), o Budismo (38,3%), Cristianismo (1,2%) e outras (9,2%) dentre estas esta o SGI. Muitos japoneses consideram-se tanto xintoístas quanto budistas, o que explica o fato de as duas religiões terem, somadas, aproximadamente 194 milhões de membros, ou seja, mais do que a população total do Japão, de cerca de 127 milhões de pessoas. Nos sentimentos religiosos da maioria dos japonesas, o Xintoísmo e o Budismo coexistem pacificamente. Para a maioria da população, filiação religiosa não significa freqüência e adoração regulares. A maioria das pessoas visitam os santuários xintoístas (jinja) e templos budistas (oterá) como parte dos eventos anuais e rituais de passagem dos indivíduos.






Mas, o que seria o Xintoísmo?

Imagine um lugar, um grande vazio, onde existiam apenas o mar e algumas formas indefinidas. Acima desse lugar havia o Takama-no-hara, ou a "Alta Planície do Céu", onde habitavam os kami (deuses). Foi passeando por uma ponte celestial que um casal de kami olhou para baixo e viu aquele lugar.Ficaram curiosos e mergulharam uma lança no mar, que respingou água ao ser retirada. As gotas que se desprenderam da lança formaram ilhas. Estas foram as primeiras porções de terra, conforme a mitologia xintoísta. De acordo com o Ximtoísmo nasceram as 8 ilhas japonesas , os trinta espíritos majestosos da terra, do mar, das estações, dos ventos, das árvores, das montanhas, dos pântanos e do fogo, do encontro com Izanami esta que ficou doente e do seu vômito nasceu a argila, a irrigação, o crescimento e a rica alimentação.Izaname acabou falecendo e Izanagui sentiu-se muito só e resolveu buscá-Ia no reino dos mortos, porem ela ficou muito envergonhada pelo estado de seu corpo criou ao Izanagui sair do mundo das trevas uma rocha, separando a terra do mundo dos mortos. A povoação do páis foi atravez do relacionamento de Susano com Izumo, susano que a salvou de um dragão e 8 cabeças.




Ao contrario do Xintoísmo temos o budismo que diz o seguinte:

Conforme a tradição da cultura gangética, dos séculos V-VI a.C., o Budismo foi uma das vertentes filosófica/religiosa que venceu as fronteiras além da cadeia do Himalaia, a nordeste, e o deserto do Afeganistão, a noroeste. Época de glória, a Índia de então compreendia um território maior do que o atual, pulverizado em pequenas repúblicas e monarquias autônomas. O termo Buda se refere mais a um estado, desenvolvido através da ascese, cujo significado é o Iluminado. Não se trata de alguém divino, de natureza sobrenatural. Pelo contrário, príncipe de nascença, Sidharta não apenas logrou a Iluminação mas foi o responsável pela divulgação dos ensinamentos: o Dharma. Não teria sido ele o primeiro dos Budas, como ele próprio advoga. E este estado, tampouco, se restringe apenas a um personagem histórico.


O Japão tras também uma grande variações de cultura por causa da influência e dos jesuítas. Com isso temos também a religião do Cristianismo Japonês. No Japão do séc. XVI várias transformações poderiam comprometer seriamente a antiga estrutura disciplinar implantada pelos samurais. O cristianismo no Japão não deu certo e colocado à margem da lê em 1612 pelo xogunato Tokugawa. O escritor católico Shusaku Endo, esclarece que “o Japão é um pântano porque absorve toda a sorte de ideologias, transformando-as em si mesmo, e distorcendo-as no processo de faze-lo”, e lamenta “se esse cristianismo fosse menos incorrigivelmente ocidental, as coisas poderiam ter sido diferentes”. Embora em 1873 teve o reconhecimento do cristianismo no Japão.

Como outra religião influênciada pelos paízes de fora aos costumes japoneses temos o Soka Gakkai Internacional. A SGI é uma organização não-governamental (ONG) filiada às Nações Unidas desde 1983 e presente em 190 países e territórios. Tem como objetivo fundamental promover a paz e o respeito pela dignidade humana. Seus membros desenvolvem amplas atividades nos campos da Paz, Cultura e Educação que incluem exposições, intercâmbios culturais e educativos, bem como ajuda humanitária em nível mundial.

Estas São as 4 religiões mais Famosas do Japão.

As novas religiões
Agora no japão Surgiram e têm se expandido rapidamente no Japão, usando com habilidade os meios de comunicação de massa e pal negro técnicas de marketing e propaganda, estabelecendo suas próprias instituições educacionais, prometendo milagres e benefícios materiais e espirituais ainda nesta vida, e apresentando um proselitismo mais ativo. Os ensinamentos dessas novas religiões remetem a uma ampla gama de tradições antigas, incluindo aspectos do Xintoísmo, do Budismo, do Confucionismo(Jukyô), do Taoísmo(Dôkyô), superstições populares e do Xamanismo, algumas incorporam elementos religiosos e até mesmo científicos de diversas origens que não a japonesa (Budismo Tibetano, Christian Science, medicina psicossomática, psicanálise etc.) E esta é O shinshukyô, shinkô-shukyô.


           creditosss . ..  Religiao Japonesa